Positiv.a relança linha de autocuidado com nova fórmula e embalagens

Lançamentos ecológicos incluem hidratantes de Óleo de Gergelim, Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Coco com lavanda e Sabonetes

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Foto: positiv.a

Em setembro de 2020, a marca de produtos ecológicos positiv.a lançou uma linha completa de autocuidado. Agora, em maio de 2024, os produtos de cuidados com a saúde e bem-estar voltam com um relançamento que inclui uma nova formulação natural, orgânica e agroecológica, além de embalagens com maior usabilidade e circularidade. Os produtos chegaram ao e-commerce da marca e já estão disponíveis para quem quiser experimentar um novo jeito de se cuidar e, ao mesmo tempo, cuidar do planeta.

Entre os lançamentos está a linha de hidratantes de Óleo de Gergelim, Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Coco com Lavanda, e a linha de sabonetes na versão Laranja-Doce, Limão Siciliano, Erva-doce, Patchouli, Lavanda e Melaleuca, e Capim-limão e Alecrim.

“A linha de autocuidado da positiv.a celebra componentes da biodiversidade brasileira e incentiva pequenos produtores da Bahia e Chapada dos Veadeiros com suas produções orgânicas e agroflorestais. São poucos componentes que trazem muitos benefícios para a rotina de Autocuidado dos nossos consumidores. Fizemos esse relançamento escutando a nossa base e alterando a embalagem para melhorar usabilidade, mantendo a essência da linha,” conta Letícia Lomonaco, Coordenadora de produtos na positiv.a.

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Foto: positiv.a

Produtos ecológicos e acessíveis

Para democratizar o acesso a produtos ecológicos, a marca tem 56% de seu portfólio composto por produtos com preço igual ou até 30% a mais do que aos convencionais. As versões ecológicas de produtos de limpeza e autocuidado trazem benefícios para as pessoas, para o meio ambiente e para o planeta. A estratégia da positiv.a é estar em 20% dos lares brasileiros até 2030. 

“Nossa linha de autocuidado está mais moderna e eficiente. Os óleos dos nossos hidratantes são extraídos por prensagem a frio o que garante a conservação dos nutrientes para a pele e os sabonetes são feitos com óleos essenciais puros”, ressalta Marcella Zambardino, sócia e diretora de impacto positivo da marca.

Nova formulação dos produtos

Os hidratantes são orgânicos e seus ingredientes são produzidos em sistemas agroflorestais, com a base de óleo vegetal extraído por prensagem a frio, obtido pelo esmagamento de sementes sem a aplicação de calor.

Manteiga de Cupuaçu é rica em vitaminas A, B1, B2, C e pectina, uma fibra natural que promove a regeneração da pele. O Óleo de coco é rico em ácidos láurico e mirísticos e perfumado pela Lavanda Angustifolia, um óleo essencial puro. O Óleo de Gergelim é rico em ômegas 6, 9 e ácido palmítico, propriedades antioxidantes e ação contra radicais livres.

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Foto: positiv.a

Já os Sabonetes possuem fórmula 95% natural, compostos por Óleo de Gergelim, Manteiga de Cupuaçu e Óleo essencial, além da perfumação a base de óleos essenciais naturais extraídos de plantas.

Novas usabilidade das embalagens

A caixa externa é feita de papel 40% já reciclado e 100% reciclável. Os óleos hidratantes ganharam melhoria de usabilidade e praticidade para evitar desperdícios de produto com o frasco de vidro e tampa pump plástico. O hidratante de Manteiga de Cupuaçu manteve a embalagem de lata de alumínio na versão 50g para melhor uso do produto até o final. Os sabonetes agora possuem formatos de conchas, embalados somente nas caixinhas.