Positiv.a lança linha ecológica de autocuidado
Startup que antes possuía apenas itens para limpeza da casa, aposta no segmento de cuidados pessoais com produtos ecológicos
Startup que antes possuía apenas itens para limpeza da casa, aposta no segmento de cuidados pessoais com produtos ecológicos
A Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, iniciou sua atuação no mercado com produtos de limpeza e, em setembro de 2020, lançou sua nova linha. São produtos de autocuidado naturais e sustentáveis.
Seguindo a preocupação da marca com o planeta, todos os lançamentos possuem base vegetais, são provenientes de fontes renováveis e veganos. Dentre as categorias da novidade estão os cuidados com a pele, boca, cabelo e mente, além de acessórios.
A nova linha traz 18 produtos e vai incorporar novos itens no próximo mês. Entre os lançamentos estão: óleos essenciais de origem agroflorestal, pasta de dente natural, escovas de dente de bambu, sabonetes, desodorante, xampu em barra, óleos vegetais, ecopad atoalhado 100% algodão, porta ecopad de bambu, aromatizador elétrico e mais.
Grande parte desses produtos são feitos em parceria com agricultores familiares, que são parceiros da marca. Atualmente, a Positiv.a trabalha em rede com 20 pequenos produtores espalhados pelo Brasil, que são carinhosamente chamados de agentes de mudança.
Todo o trabalho é feito em conjunto e adaptado de acordo com a necessidade e de forma a não agredir o meio ambiente em cada fase de produção.
Um exemplo dessa parceria é com a Dikumbe, localizada na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Cavalcante, em Goiás. A fábrica fomenta a cultura da maior comunidade Quilombola do Brasil e cultiva de forma ecológica o Óleo Hidratante Vegetal de Gergelim. O produto é puro e super versátil, podendo ser usado para hidratação da pele, dos cabelos, e como óleo de massagem.
Outro diferencial da nova linha são os óleos essenciais – todos produzidos no Brasil em agroflorestas orgânicas, um sistema sustentável que contribui para a recuperação da floresta. Além dos óleos serem vendidos para benefícios medicinais e aromaterapeuticos, eles são ingredientes de outros produtos da linha, como o desodorante, sabonete e xampu.
Todos os produtos da nova linha não trazem nenhum tipo de plástico, com exceção da pasta dental, que vem em embalagem de plástico reciclado. O desodorante, por exemplo, vem em uma embalagem de papelão resistente.
Para que os rótulos não sejam prejudiciais ao meio ambiente, todos são serigrafados com tinta à base de água.
Toda a nova linha está a venda no site da marca e a partir de outubro estará disponível em algumas pontos de venda físicos parceiros da startup.