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Positiv.a produtos ecológicos autocuidado
Foto: Divulgação | Positiv.a

Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, iniciou sua atuação no mercado com produtos de limpeza e, em setembro de 2020, lançou sua nova linha. São produtos de autocuidado naturais e sustentáveis.

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Seguindo a preocupação da marca com o planeta, todos os lançamentos possuem base vegetais, são provenientes de fontes renováveis e veganos. Dentre as categorias da novidade estão os cuidados com a pele, boca, cabelo e mente, além de acessórios.

A nova linha traz 18 produtos e vai incorporar novos itens no próximo mês. Entre os lançamentos estão: óleos essenciais de origem agroflorestal, pasta de dente natural, escovas de dente de bambu, sabonetes, desodorante, xampu em barra, óleos vegetais, ecopad atoalhado 100% algodão, porta ecopad de bambu, aromatizador elétrico e mais.

O objetivo é ter uma linha minimalista e enxuta para autocuidado com itens que são multifuncionais. Foto: Divulgação | Positiv.a

Cadeia sustentável

Grande parte desses produtos são feitos em parceria com agricultores familiares, que são parceiros da marca. Atualmente, a Positiv.a trabalha em rede com 20 pequenos produtores espalhados pelo Brasil, que são carinhosamente chamados de agentes de mudança.

Todo o trabalho é feito em conjunto e adaptado de acordo com a necessidade e de forma a não agredir o meio ambiente em cada fase de produção.

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Um exemplo dessa parceria é com a Dikumbe, localizada na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Cavalcante, em Goiás. A fábrica fomenta a cultura da maior comunidade Quilombola do Brasil e cultiva de forma ecológica o Óleo Hidratante Vegetal de Gergelim. O produto é puro e super versátil, podendo ser usado para hidratação da pele, dos cabelos, e como óleo de massagem.

Óleos essenciais

Outro diferencial da nova linha são os óleos essenciais – todos produzidos no Brasil em agroflorestas orgânicas, um sistema sustentável que contribui para a recuperação da floresta. Além dos óleos serem vendidos para benefícios medicinais e aromaterapeuticos, eles são ingredientes de outros produtos da linha, como o desodorante, sabonete e xampu.

Foto: Divulgação | Positiv.a

Embalagens

Todos os produtos da nova linha não trazem nenhum tipo de plástico, com exceção da pasta dental, que vem em embalagem de plástico reciclado. O desodorante, por exemplo, vem em uma embalagem de papelão resistente.

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Para que os rótulos não sejam prejudiciais ao meio ambiente, todos são serigrafados com tinta à base de água.

“A busca do consumidor por produtos de higiene pessoal e beleza que apontam para uma cadeia produtiva sustentável e ética, já não é mais uma tendência, é uma realidade e uma necessidade”, diz Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a.

Toda a nova linha está a venda no site da marca e a partir de outubro estará disponível em algumas pontos de venda físicos parceiros da startup.