- Publicidade -

Marca lança protetor solar recarregável para reduzir plástico

De fácil aplicação, o frasco tem formato roll-on

protetor solar recarregável
Produto é prático para aplicação e transporte. | Foto: Solmates | Divulgação

Protetor solar com cor, protetor solar em bastão e até protetor solar em pó. Desde o surgimento dos primeiros filtros solares comerciais, nos anos 20, o mercado se ampliou e novidades não param de surgir. Na Austrália, a empresa Solmates Australia está comercializando um aplicador de protetor solar que permite repor o filtro sempre que necessário, evitando assim o descarte de frascos.

- Publicidade -

O protetor solar recarregável tem uma base removível, sendo desencaixada com um leve impulso e giro no sentido anti-horário. O filtro Solmate também tem formato de roll-on, o que proporciona uma fácil aplicação do produto no corpo, e é compacto – ideal para levar na bolsa ocupando pouco espaço.

Como a própria fabricante não comercializa o filtro solar em si, a ideia é que os clientes possam ter protetores solares a granel – o que também já é uma realidade.

Além da funcionalidade do produto, o aplicador garante a redução do lixo plástico já na produção, uma vez que é feito com plástico reciclado retirado do oceano. Para tanto, a Solmate tem parceria com a empresa social Plastic Bank, que atua na limpeza e reciclagem de plásticos em comunidades costeiras em todo o mundo. Até agora, a Solmate afirma que contribuiu com a remoção de três mil quilos de resíduos plásticos.

O aplicador também possui tintas vegetais e os adesivos, fitas e etiquetas são compostáveis. Já a bola é de teflon e a corda é de borracha de silicone. A fabricante ainda se compromete com a reciclagem do produto ao final do que espera ser uma longa vida útil.

- Publicidade -
protetor solar recarregável
Foto: Solmates Australia

Projetado e fabricado em Sydney, uma das maiores cidades australianas, a fabricação do produto é totalmente rastreável, segundo a empresa. “Sabemos quem fabrica cada parte do nosso aplicador, por isso garantimos que todos em nossa cadeia de suprimentos sejam tratados de maneira justa e que todos os esforços sejam feitos para minimizar o impacto em nosso planeta”, garante a Solmates Australia. Além da Austrália, atualmente, o produto é comercializado somente para a Nova Zelândia.

Apesar de não haver uma estimativa da produção de lixo plástica gerada pela indústria de filtros solares, é fato que a maioria dos produtos disponíveis são vendidos em embalagens plásticas. No Brasil, com liderança do Grupo Boticário, um projeto já atua para remover resíduos plásticos do litoral de São Paulo para transformá-los em embalagens de protetor solar e outros itens do portfólio da marca.

protetor solar recarregável
Foto: Solmates Australia

- Publicidade -