Carros elétricos e híbridos ganham isenção de IPVA no DF
Photo by Possessed Photography on Unsplash
- Publicidade -

A General Motors e a Honda anunciaram planos de parceria entre as duas montadoras para o desenvolvimento conjunto de uma inédita família de veículos elétricos mais acessíveis. Os carros terão como base uma nova arquitetura global e serão equipados com baterias Ultium de geração ainda mais avançada.

As empresas estão trabalhando em conjunto para viabilizar a produção, a partir de 2027, de milhões de carros elétricos, com incluindo modelos de SUVs compactos, aproveitando as estratégias de tecnologia, design e suprimento de ambas. O acordo prevê também a uniformização de componentes e processos para o estabelecimento de um padrão internacional de qualidade, além de maior produtividade e otimização dos custos.

A GM e a Honda vão avaliar oportunidades para o desenvolvimento em conjunto de novas gerações de baterias, no intuito de continuar reduzindo os custos da eletrificação, elevando o desempenho e impulsionando a sustentabilidade de veículos futuros.

- Publicidade -

Baterias para os carros elétricos

A GM já está trabalhando para acelerar a adoção de novas tecnologias, como as baterias em estado sólido e as de íon-lítio com silício, juntamente com esquemas de produção que podem ser rapidamente aplicados para aperfeiçoar e atualizar os processos de fabricação de células de bateria. Já a Honda está progredindo com suas baterias sólidas que a companhia enxerga como elemento central dos futuros EVs. A tecnologia vem sendo demonstrada no Japão pela companhia, que está fazendo avanços rumo à produção em massa.

recarga carro elétrico
Rede de abastecimento de carros elétricos também precisa ser expandida e modernizada. Foto: Pixabay

LEIA MAIS:

- Publicidade -