Na próxima segunda-feira (5), a Fundação SOS Mata Atlântica estará no Parque Trianon, na capital paulista, para distribuir gratuitamente mil mudas de quaresmeira e realizar o plantio de 138 árvores nativas. A iniciativa é uma das ações da ONG em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e é realizada em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

“É muito importante que a população tenha consciência de que a Mata Atlântica está presente no nosso dia a dia – e muito mais próxima de nós do que imaginamos. Por isso, a ação no Trianon é tão emblemática, já que o parque é a última floresta nativa que restou na região central da cidade de São Paulo”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica. Ela ressalta que a ONG já promoveu o plantio de 36 milhões de árvores em diversos estados – o que equivale em área ao território de Recife.

A espécie que será distribuída, a quaresmeira, atinge de 8 a 12 metros de altura e é famosa pela beleza, além de ser muito utilizada em projetos de paisagismo.

Ainda como parte das comemorações do Meio Ambiente, a SOS Mata Atlântica promove um debate sobre a Mata Atlântica, que é a floresta mais ameaçada do Brasil. O encontro será realizado no auditório da Folha de S.Paulo e é gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site eventos.folha.com.br.

Distribuição de mudas

Quando: segunda-feira (5/6)

Horário: a partir das 9h

Local: Próximo à entrada principal do Parque Trianon (na avenida Paulista, em frente ao Masp)

Debate sobre a Mata Atlântica

Quando: segunda-feira (5/6)

Horário: das 19h às 20h30

Local: Auditório da Folha – Alameda Barão de Limeira, 425 – Campos Elíseos, São Paulo

Inscrições: eventos.folha.com.br