Inicio Tecnologia Trailer produz energia solar e eólica para áreas afetadas por desastres

Tecnologia

Trailer produz energia solar e eólica para áreas afetadas por desastres

O MobileMill foi desenvolvido como uma solução de emergência.

3 de fevereiro de 2015 • Atualizado às 15 : 07

O trailer é equipado com placas fotovoltaicas e turbinas eólicas. | Foto: Divulgação

Trailer produz energia solar e eólica para áreas afetadas por desastres
3.72K
0

O MobileMill foi um sistema criado pela empresa norte-americana WindStream com o objetivo de levar energia renovável a locais afetados por catástrofes. Com o formato semelhante ao de um trailer, o equipamento é capaz de produzir energia a partir do sol e dos ventos.

Após eventos naturais extremos, como furacões, tornados ou tsunamis, é comum que as regiões afetadas fiquem sem energia. Estas condições acabam dificultando ainda mais os trabalhos de resgate e colocam a vida de muitas pessoas em risco.

photo_resized-2

O MobileMill surge então, como uma solução emergencial para este problema. Equipado com placas fotovoltaicas e pequenas turbinas eólicas, ele é capaz de gerar energia limpa em quase todas as condições climáticas. Outro benefício do sistema é a sua praticidade. Por ser semelhante a um trailer, ele é equipado com rodas e pode ser transportado por qualquer carro.

De acordo com a empresa, a tecnologia é capaz de fornecer até 4 KW de energia limpa. Além disso, é necessário apenas um minuto após o trailer ser estacionado para que ele comece a transmitir a energia. Mesmo tendo como principal função a produção de energia renovável, ele também pode ser conectado às redes de transmissão para usar ou fornecer eletricidade.

Redação CicloVivo

(3718)

logo
Fechar
Abrir
logo