Inicio Cidadania SP tem festival de Permacultura com atividades totalmente gratuitas

Cidadania

SP tem festival de Permacultura com atividades totalmente gratuitas

O festival contempla uma série de workshops, filmes e rodas de conversa com especialistas do Brasil e América Latina.

16 de novembro de 2016 • Atualizado às 11 : 05

São 2.368 vagas nas atividades totalmente gratuitas. | Foto: iStock by Getty Images

SP tem festival de Permacultura com atividades totalmente gratuitas
14.31K
0

Entre os dias 23 e 27 de novembro, acontece em São Paulo o primeiro REVERBERE, Festival Latino Americano de Permacultura – Documentários e Educação. O evento gratuito tem como objetivo divulgar e discutir a Permacultura, sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis.

Para isso, o festival contempla uma série de workshops, filmes e rodas de conversa, com a participação de cerca de 20 educadores do Brasil e América Latina, mais de 20 palestrantes, 11 instituições apoiadoras e 2.368 vagas nas atividades totalmente gratuitas durante os cinco dias de festival – que acontece, simultaneamente, na UMAPAZ e Escola de Astronomia no Parque Ibirapuera – Zona Central e Sul, no Planetário do Carmo – Zona Leste e na Sala Crisantempo – Zona Oeste. Ainda, esta primeira edição homenageia Bill Mollison, considerado o pai da Permacultura e falecido no último mês de setembro.

“Disseminar a Cultura de Sustentabilidade por meio da ampliação do conhecimento e práticas da Permacultura é de fundamental importância para potencializar a participação da sociedade nas soluções dos desafios das Mudanças Climáticas” diz Monica Pilz Borba, diretora da UMAPAZ, uma das idealizadoras do festival.

O evento, realizado pela UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, o Cineclube Socioambiental Crisantempo, o Instituto Casa da Cidade e a CASA – Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina, contempla a produção cinematográfica e educativa voltada à Permacultura, a fim de reconhecer e valorizar o conhecimento profundo e as práticas de sustentabilidade que estão acontecendo na América do Sul, Europa e África.

Serão exibidos os filmes “A voz do vento – Sementes de Transição” – documentário franco-espanhol, que mostra movimentos alternativos sociais e mudanças de paradigmas – o “Jardim no Fim do Mundo”, dirigido pelo premiado cineasta australiano Gary Caganoff que retrata a vida dos atingidos, as viúvas e os órfãos que somam em dezenas de milhares as vítimas da invasão americana no Afeganistão e “Panbasa”, uma produção independente do Projeto EarthCode sobre o “Chamado da Montanha”, na Colômbia.

Para participar nas atividades educativas basta se inscrever no site da UMAPAZ (clique aqui).

Mais informações

As inscrições para as atividades são gratuitas, mas as instituições pedem a doação de um brinquedo e livro educativos novo ou usado em bom estado, que serão encaminhados para diversas organizações no Natal.

Para assistir os filmes e participar dos debates na Sala Crisantempo basta chegar com 1h de antecedência para retirar o ingresso.

 

(14309)

logo
Fechar
Abrir
logo