- Publicidade -

Parque linear na cobertura conecta edifícios residenciais no Vietnã

As três torres serão conectadas por pontes aéreas ajardinadas.

O estúdio vietnamita Vo Trong Nghia Architects revelou um projeto para um condomínio residencial na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. A ideia consiste em três torres que serão conectadas por pontes aéreas na cobertura e protegidas da luz do sol por faixas de bambu em suas varandas.

- Publicidade -

O condomínio Dimond Lotus está situado em uma faixa de terra entre dois rios que serpenteiam a cidade e desaguam no oceano. Os blocos, que terão 22 andares, serão ligados por um jardim e pontes equipadas com áreas de convivência e vista para os canais da cidade.

Diamond-Lotus_Vo-Trong-Nghia-Architects_dezeen_784_1
Foto: Divulgação / Vo trong Nghia Architects

O condomínio, que ocupa 8.400 metros quadrados, terá 720 unidades de apartamentos – todos com varandas ajardinadas e acesso à cobertura. “O telhado conectado fornece aos moradores um grande espaço verde, o que raramente ocorre na cidade”, afirmam os arquitetos responsáveis.

Diamond-Lotus_Vo-Trong-Nghia-Architects_dezeen_784_3
Foto: Divulgação / Vo trong Nghia Architects

Nas jardineiras das varandas, que cercam todos os andares dos edifícios, serão plantados bambus. A ideia é que a planta crie um filtro do sol, oferecendo sombra, luz e um agradável ambiente em cada apartamento.

Diamond-Lotus_Vo-Trong-Nghia-Architects_dezeen_784_6
Foto: Divulgação / Vo trong Nghia Architects

“Enquanto outros empreendimentos aceleram a perda de vegetação na cidade, a ponte e fachada verde deste projeto são previstas não só como um conforto aos habitantes, mas também como uma contribuição para a paisagem, surgindo como uma tela verde na cidade,” acrescentam os arquitetos.

- Publicidade -
Diamond-Lotus_Vo-Trong-Nghia-Architects_dezeen_784_5
Foto: Divulgação / Vo trong Nghia Architects

O estúdio Vo Trong Nghia é conhecido pelas suas aplicações de bambu na construção civil e do uso de vegetação em suas obras.