Inicio Arquitetura & Design Parque linear na cobertura conecta edifícios residenciais no Vietnã

Arquitetura & Design

Parque linear na cobertura conecta edifícios residenciais no Vietnã

As três torres serão conectadas por pontes aéreas ajardinadas.

28 de dezembro de 2016 • Atualizado às 09 : 12

Nas jardineiras das varandas, que cercam todos os andares dos edifícios, serão plantados bambus. | Foto: Divulgação / Vo Trong Nghia Architects

Parque linear na cobertura conecta edifícios residenciais no Vietnã
14.70K
1

O estúdio vietnamita Vo Trong Nghia Architects revelou um projeto para um condomínio residencial na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. A ideia consiste em três torres que serão conectadas por pontes aéreas na cobertura e protegidas da luz do sol por faixas de bambu em suas varandas.

O condomínio Dimond Lotus está situado em uma faixa de terra entre dois rios que serpenteiam a cidade e desaguam no oceano. Os blocos, que terão 22 andares, serão ligados por um jardim e pontes equipadas com áreas de convivência e vista para os canais da cidade.

O condomínio, que ocupa 8.400 metros quadrados, terá 720 unidades de apartamentos – todos com varandas ajardinadas e acesso à cobertura. “O telhado conectado fornece aos moradores um grande espaço verde, o que raramente ocorre na cidade”, afirmam os arquitetos responsáveis.

Nas jardineiras das varandas, que cercam todos os andares dos edifícios, serão plantados bambus. A ideia é que a planta crie um filtro do sol, oferecendo sombra, luz e um agradável ambiente em cada apartamento.

“Enquanto outros empreendimentos aceleram a perda de vegetação na cidade, a ponte e fachada verde deste projeto são previstas não só como um conforto aos habitantes, mas também como uma contribuição para a paisagem, surgindo como uma tela verde na cidade,” acrescentam os arquitetos.

O estúdio Vo Trong Nghia é conhecido pelas suas aplicações de bambu na construção civil e do uso de vegetação em suas obras.

(14696)

logo
Fechar
Abrir
logo