Inicio Cidadania Para combater jogo “baleia azul”, brasileiras criam desafios do bem

Cidadania

Para combater jogo “baleia azul”, brasileiras criam desafios do bem

Em resposta ao jogo mortal que tem atraído jovens do mundo inteiro, dupla propõe missões que valorizam a vida.

19 de abril de 2017 • Atualizado às 11 : 36

Muitas pessoas com problemas reais têm buscado a página. | Imagem: Baleia Rosa |

Para combater jogo “baleia azul”, brasileiras criam desafios do bem
1.69K
0

Quem acompanha as redes sociais já deve ter ouvido falar de um desafio assustador que tem atraído jovens: o jogo da baleia azul. Com 50 missões, o desafio termina quando o jogador comete sucídio. Apesar de absurdo, há registros de mortes de adolescentes de diversos partes do mundo, inclusive no Brasil. Uma dupla paulistana então lançou um projeto no Facebook que propõe exatamente o contrário, desafios que valorizam a vida e totalmente voltada para o bem.

Batizado de “Baleia Rosa”, a página sugere tarefas simples como “poste uma foto com uma roupa que te faz sentir bem” ou “faça algo generoso, faça alguém sorrir”. As criadoras do projeto, uma designer e uma publicitária, afirmam que a ideia é usar a internet para estimular coisas positivas. “Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem”, diz a dupla que prefere não se identificar.

| Imagem: Baleia Rosa

Muitas pessoas com problemas reais têm buscado a página e, em entrevista ao Globo, a dupla garante que para responder casos mais graves são auxiliadas por uma psicológa. Também é comum enviarem o número do CVV (Centro de Valorização da Vida) para os que procuram ajuda. Conheça a página Baleia Rosa aqui.

| Imagem: Baleia Rosa

| Imagem: Baleia Rosa

Redação CicloVivo

(1687)

logo
Fechar
Abrir
logo