Inicio Arquitetura & Design Família holandesa vive em casa-estufa produzindo seu próprio alimento

Arquitetura & Design

Família holandesa vive em casa-estufa produzindo seu próprio alimento

A convite de uma universidade, uma família está testando o novo modelo de habitação.

28 de fevereiro de 2017 • Atualizado às 14 : 30
Família holandesa vive em casa-estufa produzindo seu próprio alimento

Morar em uma estufa, não é tarefa fácil, mas família não se imagina mais morando em uma casa comum. | Foto: Greenhouse Living

38.79K
0

Em colaboração com alunos da Universidade de Roterdã (Holanda), a família Scholten está vivendo em uma casa que funciona como uma estufa gigante. No local, os moradores podem cultivar hortas para se alimentarem e plantas diversas.

A casa é um conceito desenvolvido pela instituição de ensino, que desenvolveu o projeto e buscou uma família real para testar o novo modelo de habitação. A “família-cobaia” escolhida é formada por um pai, uma mãe, dois adolescentes e um cachorro; eles mudaram-se em junho do ano passado e a ideia é que fiquem até 2018.

Rooftop salad bar #urbangardenersrepublic #urbangarden #foodrevolutionday #rooftopgarden #cityfarming#growyourownfood

Uma foto publicada por ChibbHouse (@greenhouse_living) em

Madeira e vidro são os principais materiais que compõem à estrutura. A casa tem cobertura vegetal ou, nas palavras dos designers, um teto comestível. Dali que saem os alimentos, como é o caso da plantação de tomates que são abundantes o ano inteiro.

A residência ainda possui tanques para armazenagem de água da chuva, que posteriormente é utilizada para regar as plantas e fins domésticos.

Morar em uma estufa, mesmo para quem adora plantas e hortas, não é tarefa fácil. Para cuidar da estrutura é preciso dedicação. Ao “New York Times”, Helly Scholten (a mãe) contou que a família saiu de férias por apenas uma semana e quando retornou a maior parte das plantas tinham morrido.

Almost ready for salad #organicgardening #rooftopgarden #tomato #salad #rotterdam #chipphouse

Uma foto publicada por ChibbHouse (@greenhouse_living) em

Apesar de ter prazo para acabar, Helly afirma que, depois dessa experiência, nunca poderá voltar para uma casa convencional. Enquanto não chega o dia de deixar a residência, todo o desenrolar pode ser acompanhado pelas fotos postadas no Instagram, veja aqui.

Redação CicloVivo

(38785)

logo
Fechar
Abrir
logo