Inicio Cidadania Esquina em um dos lugares mais áridos de SP será transformada em minifloresta

Cidadania

Esquina em um dos lugares mais áridos de SP será transformada em minifloresta

Através de um plantio coletivo, a pequena praça em Pinheiros se tornará uma Floresta de Bolso da Mata Atlântica.

5 de maio de 2017 • Atualizado às 11 : 13

O plantio será realizado neste domingo (07/05) e é aberto e gratuito para quem quiser participar. | Foto: Google Street View

Esquina em um dos lugares mais áridos de SP será transformada em minifloresta
3.52K
0

Todo mundo sabe da necessidade urgente de termos mais verde nas nossas cidades. São Paulo, principalmente, sofre bastante o impacto da impermeabilização de seu solo e da falta de árvores em ruas, praças e parques. Pensando nisso, diversos defensores do verde se uniram para que uma pequena praça se torne um reduto da Mata Atlântica.

Serão plantadas pelo menos 300 árvores em um plantio coletivo que será realizado no próximo domingo (07/05). O plantio é aberto e gratuito para quem quiser participar, basta aparecer querendo plantar.

O canteiro fica localizado em uma esquina próxima ao Largo da Batata em Pinheiros, conhecido por ser um dos locais mais áridos da cidade onde pessoas sofrem com o calor excessivo e também com altos índices de poluição.

Este será um plantio cheio de significado pois as mudas plantadas serão dedicadas a 300 crianças nascidas em abril na maternidade Leonor Mendes de Barros, em São Paulo. Um dos parceiros do plantio é a iniciativa Árvore Generosa, cuja o objetivo é plantar uma árvore para cada criança que nasce na cidade. O evento foi organizado em conjunto com o coletivo Novas Árvores por Aí, pelo ambientalista Sergio Reis e pelo botânico Ricardo Cardim, que desenvolveu o sistema “Floresta de Bolso” no Brasil.

“Não dá pra olhar pra um lugar que passou tanto sendo um pedaço de terra seco, sem sombra e quase sem vida e não ficar incomodado. É muito gratificante pensar que podemos participar da transformação dessa área. É muito recompensador imaginar como um lugar tão cinza pode ficar tão verde,” diz Nik Sabey, do Novas Árvores por Aí.

 

Olha o que coisa BOA a gente descobriu na pracinha em Pinheiros que vai ganhar a Floresta de Bolso no dia 07 de maio!! #florestadebolso #ricardocardim #novasarvoresporai #fabricadearvores

Posted by Ricardo Cardim on Thursday, 27 April 2017

O evento contará com diversas oficinas e atividades para toda a família e também terá o apoio do Feira Viva, da Fábrica de Árvores, Prefeitura de Pinheiros, Cades Pinheiros, Sociedade Amigos do Alto de Pinheiros e do coletivo Flores no Cimento.

Para saber mais acesse a página do evento no Facebook (veja aqui).

(3518)

logo
Fechar
Abrir
logo