- Publicidade -

Empire State Building é coberto por plantas

Internacionalmente conhecido, edifício nova-iorquino conta com telhado ecológico, capaz de diminuir temperaturas internas e filtrar a água da chuva.

Uma das construções mais emblemáticas de Nova Iorque, o Empire State Building recebeu quatro módulos de jardins em sua parte superior, que cobrem uma área verde de 845 metros quadrados. Além de deixar o mirante da megalópole mais atraente, o telhado verde também é capaz de absorver a água da chuva, reduzir a poluição do ar e diminuir as temperaturas no interior do edifício.

- Publicidade -

O telhado verde faz parte de um projeto de eficiência energética que foi idealizado pelos administradores do Empire State Building e já conseguiu uma economia média de 38% no consumo de energia do edifício. Entre as certificações, o telhado sustentável adquiriu 80 dos 100 pontos da avaliação Energy Star, e também conta com a certificação LEED-EB Gold do United States Green Bulding Council.


Foto: Divulgação/Xero Flor America

A instalação do telhado verde absorveu cerca de 550 milhões de reais, demandando várias obras na estrutura do Empire State Building – desde alterações no sistema de elevadores, até a colocação de um sistema de refrigeração mais eficiente. Fora isso, também foram inseridas novas janelas, a fim de aumentar a iluminação natural no interior do edifício.

O telhado ecológico foi criado pela empresa Xero Flor America, que também projetou soluções sustentáveis para a Universidade de Columbia e para a Escola de Direito de Harvard. Faz tempo que o Empire State Building vem desenvolvendo esforços em nome da sustentabilidade: além de ter modificado a parte superior da construção, o emblemático prédio da Big Apple utiliza, desde 2011, somente energias renováveis.

- Publicidade -

Redação CicloVivo