Inicio Cidadania Dia das Boas Ações é comemorado neste domingo, saiba como participar

Cidadania

Dia das Boas Ações é comemorado neste domingo, saiba como participar

O Dia das Boas Ações é o maior projeto de voluntariado do mundo.

8 de abril de 2016 • Atualizado às 16 : 18
Dia das Boas Ações é comemorado neste domingo, saiba como participar

Em SP, o Dia das Boas Ações será realizado no Parque Ibirapuera. | Foto: Divulgação

1.58K
0

Neste domingo (10) será comemorado o Dia das Boas Ações, maior projeto de voluntariado do mundo. Para tornar a data ainda mais especial, o público poderá praticar uma boa ação doando parte do espaço de seus vídeos do YouTube para uma ONG.

A ideia é da plataforma Doe as Barras que conta com um mecanismo que permite que as barras pretas que aparecem nas laterais dos vídeos postados no canal sirvam de espaço gratuito para divulgação de mensagens das causas sociais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o Dia das Boas Ações, que será realizado no Parque do Ibirapuera, na área de eventos, ao lado do Museu Afro Brasil, um estande do Doe as Barras atenderá os visitantes. O público poderá não só ver como funciona toda a plataforma como postar seus vídeos no próprio local por meio de um tablet, smartphone ou computador.

“Este apoio é muito importante para darmos mais visibilidade e reverberarmos os trabalhos das ONGs sem nenhum custo para as organizações ou os apoiadores de suas causas”, afirma André Cervi, fundador do Atados, maior ONG mobilizadora de voluntários do Brasil, responsável pela realização do Dia das Boas Ações no País.

Até agora já foram doadas mais de seis mil horas de exposição para 37 ONGs. Qualquer pessoa pode doar e qualquer ONG pode participar, basta acessar o site da Doe as Barras. Durante o Dia das Boas Ações, a expectativa é de que 30 mil pessoas participem do evento em todo o Brasil, nas mais de 250 ações realizadas em 35 cidades de todo o País. Em São Paulo, o evento espera receber 10 mil pessoas no Parque do Ibirapuera.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serviço

Data: 10/04/2016

Local: Parque Ibirapuera; Portão 10

Horário: A partir das 9h

Entrada: Gratuita

(1577)

logo
Fechar
Abrir
logo