- Publicidade -

Crianças carentes recebem ajuda financeira tirando fotos do cotidiano

A equipe que compõe o projeto ensina as crianças a partilharem suas histórias de vida por meio de fotos do dia a dia.

Registrando a realidade em que vivem, crianças de diversos países estão arrecadando dinheiro e ajudando suas comunidades. O grupo integra o projeto 100cameras, fundado em 2009. 

- Publicidade -

O 100cameras é uma organização sem fins lucrativos e mantida por doações. A equipe que compõe o projeto ensina as crianças a partilharem suas histórias de vida por meio de fotos do dia a dia. As imagens então são vendidas e o lucro é revertido para elas. Metade do valor é destinada à comunidade, ajudando nas ações concretas, e a outra metade contribui para a manutenção do projeto, como os custos de produção.

- Publicidade -

Quando surgiu a ideia do projeto, o primeiro lugar a ser testado foi o Sudão, em 2008. Câmeras foram deixadas com as crianças de um orfanato e, após um tempo, devolvidas. Contrariando as condições que muitos vivam ali, as imagens registradas estampavam felicidade. “Estas crianças já passaram por algumas das piores circunstâncias, mas suas fotos refletem alegria, esperança e amor”, afirma o 100cameras, no site do projeto.

 

- Publicidade -

Formada por nove pessoas, a equipe identifica as comunidades onde há crianças marginalizadas e busca parceiras com organizações locais que já têm esse público como foco de trabalho. Para dar conta do trabalho, contam com o apoio de 40 voluntários.

O projeto já foi implantado em Sudão do Sul, Nova Iorque, Cuba, Baltimore e India. Confira o trabalho aqui.

Redação CicloVivo