Inicio Culinária Concurso converte votos de melhores restaurantes em doações de alimentos

Culinária

Concurso converte votos de melhores restaurantes em doações de alimentos

Experimente os pratos e vote em seu restaurante por quilo preferido.

18 de abril de 2016 • Atualizado às 15 : 01

A cada voto computado, serão doados 100 gramas de alimentos. | Foto: Divulgação

Concurso converte votos de melhores restaurantes em doações de alimentos
1.43K
0

Mostrar que o Brasil desenvolveu uma ótima solução alimentícia e valorizar o cozinheiro. São estes os dois objetivos que, segundo a Unilever Food Solutions, fizeram a empresa criar o concurso Melhores Quilos do Brasil. Já em sua 4ª edição, a premiação busca agora ressaltar a importância do aproveitamento integral dos alimentos.

O concurso elegerá os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades. São 595 restaurantes participantes com 1092 receitas inscritas e será feita por voto popular. A cada voto computado, serão doados 100 gramas de alimentos para a ONG Banco de Alimentos que, levantando a bandeira do aproveitamento total de alimentos, fornece alimentação saudável para mais de 22 mil crianças, jovens, adultos e idosos assistidos por meio de 43 instituições.

Fazer uso da totalidade um produto alimentício é aproveitar ao máximo cada nutriente presente ali e também uma das maneiras mais eficientes de se evitar o desperdício de alimentos. Uma casca de melão, por exemplo, possui três vezes mais fibras, sete vezes mais cálcio e quatro vezes mais fósforo do que a polpa da fruta.

“A parceria com a Unilever Food Solutions atende ao duplo objetivo do Banco de Alimentos: disseminar a causa do combate ao desperdício – tendo por base uma audiência qualificada de profissionais que atuam em restaurantes – e arrecadar alimentos que se tornarão refeições saudáveis para pessoas em situação de risco social. Na prática, uma ação que reúne impacto social e posicionamento de uma causa relevante para a sociedade brasileira”, destaca Daniela Garcia, gerente geral da ONG Banco de Alimentos.

“O intuito é incentivar esse setor e reconhecer o trabalho dos cozinheiros e dos donos de restaurantes. Ao mesmo tempo, temos o compromisso com a sustentabilidade que o concurso assume ao doar 100 gramas de alimento para a organização a cada voto computado; um diferencial desta edição”, salienta a gerente de marketing da Unilever Food Solutions, Marília Gomes.

Para votar

Basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então, o cliente receberá uma mensagem com a pergunta “Qual a sua nota?”. A resposta será a nota de 0 a 5, para que o voto seja contabilizado. O público também poderá votar pelo site Melhores Quilos. Os pratos mais votados serão avaliados pelos chefs da Unilever Food Solutions, que escolherão os ganhadores de primeiro, segundo e terceiro lugar. Independentemente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos.

A partir desta segunda-feira (18) até 20 de maio, os brasileiros poderão votar nos melhores pratos. Dê sua nota e compartilhe as experiências gastronômicas com a #AdoroAquilo.

Redação CicloVivo

(1432)

logo
Fechar
Abrir
logo