- Publicidade -

Bicicleta ultrapassa 121 carros em percurso de 4km em SP

As imagens foram captadas entre a Avenida Hélio Pelegrino e Avenida Faria Lima, zona oeste da capital.

No caótico trânsito paulistano, o cicloativista Willian Cruz gravou um vídeo em que realiza um percurso de quatro quilômetros sobre duas rodas. Durante o trajeto ele deixa para trás nada menos que 121 carros em onze minutos.  

- Publicidade -

As imagens foram captadas durante um dia de semana entre a Avenida Hélio Pelegrino e Avenida Faria Lima, indo da Vila Olímpia até Pinheiros. O percurso foi realizado às 18h, horário de pico, por isso estima-se que de automóvel seriam gastos quarenta e cinco minutos – quatro vezes mais.

O vídeo integra a campanha de lançamento da terceira edição do guia Como Viver em São Paulo sem Carro, que relata alguns depoimentos e orienta os paulistanos a dependerem menos dos veículos automotivos.

Um vídeo semelhante foi gravado pelo australiano Tim Goldby, que ultrapassou 589 veículos fazendo o trajeto casa-trabalho, confira aqui.

- Publicidade -

O incentivo ao uso da bike como meio de transporte tem ganhado força em capitais brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar do esforço, a bicicleta ainda é vista com desconfiança por parte de muitas pessoas. Muitos se questionam se esta é de fato uma opção viável para enfrentar o trânsito e o caos das grandes cidades e o vídeo do cicloativista é mais uma prova que sim, há muitos casos que vale a pena deixar o carro na garagem e sair pedalando.

Redação CicloVivo

- Publicidade -