- Publicidade -

Apple planeja MacBook movido a energia solar

A empresa norte-americana já possui a patente da tecnologia e prepara um computador inteligente e eficiente.

A Apple está cada vez mais perto de lançar um MacBook movido a energia solar. A empresa norte-americana já possui a patente da tecnologia e prepara um computador altamente inteligente e eficiente.

- Publicidade -

Conforme definido no projeto de patente, as placas fotovoltaicas seriam instaladas na superfície traseira do computador portátil. No entanto, o grande diferencial é ter o visor de duas faces, que, dependendo do material escolhido para a fabricação, pode permitir a passagem de luz apenas quando desejado.

Ao contrário dos computadores tradicionais da marca, o MacBook solar não deve ter o logo da Apple na área externa. Mas, o computador deve tela duas telas de LCD. Uma para o normal e outra para mostrar informações na área externa, já que o material fotovoltaico translúcido permitirá a visualização do conteúdo.

Os norte-americanos ainda planejam aplicar sistemas sensíveis ao toque para facilitar os comandos exercidos pelos usuários. O computador deve receber um sistema que transforma a energia do sol em eletricidade para o uso imediato ou posterior, sendo armazenada em uma bateria.

Este não é o primeiro computador movido a energia solar já planejado. A marca canadense, WeWi, já até produziu os aparelhos que descartam as tomadas. Apelidado de Sol, o modelo te autonomia de até dez horas após ser recarregado por energia solar durante duas horas. Clique aqui e veja mais detalhes desta tecnologia. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo