Inicio Meio Ambiente Apenas neste ano, a cidade de Teresina já ganhou 4 mil novas árvores

Meio Ambiente

Apenas neste ano, a cidade de Teresina já ganhou 4 mil novas árvores

A Prefeitura ainda disponibiliza três viveiros que produzem e distribuem mudas gratuitas para a população.

16 de março de 2016 • Atualizado às 12 : 22

As mudas são plantadas baseadas em estudos de adaptação. | Foto: Fernando Pangaré/Flickr

Apenas neste ano, a cidade de Teresina já ganhou 4 mil novas árvores
2.60K
0

A Prefeitura de Teresina tem intensificado a arborização de toda a cidade. Além da distribuição de mudas gratuitas para a população, a administração municipal tem trabalhado na rearborização de espaços públicos da capital, tais como praças, parques e avenidas. De janeiro até agora, segundo a Coordenação de Arborização de Teresina, foram mais de quatro mil mudas plantadas somente nesses espaços.

Receberam, recentemente, esse trabalho, as avenidas Higino Cunha, Joaquim Ribeiro e Duque de Caxias, além do Parque Lagoas do Norte. Nesses pontos foram plantadas 70 mudas. “Esse é um monitoramento constante que fazemos para rearborizar as avenidas recém-construídas e também para repor aquelas árvores que não sobreviveram. Um trabalho importante para deixar Teresina ainda mais verde”, reforçou Clovis Freitas Júnior, coordenador de Arborização.

As mudas são plantadas baseadas em estudos de adaptação. Em avenidas, por exemplo, a preferência é por ipês, caneleiros e Gonçalo Alves. Já em Parques, por se tratar de áreas específicas de matas siliares, são plantadas acácia azul, pau dágua, mangueiras e ingá.

O coordenador reforça ainda que a Prefeitura disponibiliza três viveiros que produzem e distribuem mudas gratuitas para a população. Por lá é possível encontrar espécies nativas e frutíferas como ipês, caneleiros, manga, açaí, caju, acerola e outros.

Da Semam

(2596)

logo
Fechar
Abrir
logo