- Publicidade -

A Rede de Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri) quer facilitar e reforçar a qualificação e o aprimoramento de profissionais de saúde alimentar ou de cidadãos interessados em atuar nesta área. Por isso, está disponibilizando 11 cursos online gratuitos, que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer tempo. Para participar, basta ter acesso à internet e ser um usuário da RedeNutri.

- Publicidade -

Entre os temas disponíveis estão: a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, o Guia Alimentar para a População Brasileira, Vigilância Alimentar e Nutricional, Estratégia para prevenção de carências de micronutrientes, Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil, Programa Bolsa Família e Cantinas escolares saudáveis, além de outros.

Entre os cursos oferecidos, apenas o “Cantinas Escolares Saudáveis: promovendo a alimentação saudável” está disponível para acesso às pessoas não cadastradas na RedeNutri. Por isso, os interessados em participar dos demais cursos devem se cadastrar aqui.

A RedeNutri é composta por profissionais envolvidos na implementação de ações de alimentação e nutrição em diferentes esferas de governo e áreas.

- Publicidade -