A The Body Shop, marca de cosméticos naturais, realiza, no primeiro sábado de fevereiro, o BloCÃO, evento no estilo bloco pré-carnaval totalmente pet friendly. A marca disponibilizará bandanas, petiscos orgânicos e água para os bichinhos além de comes e bebes, purpurina biodegradável e bottons para os donos.

O objetivo é chamar a atenção para a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra teste em Animais), lançada pela marca, e que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

A meta é atingir os 8 milhões de assinaturas e apresentar o documento à Organização das Nações Unidas (ONU), para que seja convocada uma convenção internacional sobre a proibição de teste com finalidade cosmética em animais. Até agora a campanha já arrecadou 4 milhões de assinaturas desde o lançamento em junho de 2017. A petição pode ser assinada aqui.

O BloCÃO será conduzido pela influenciadora e ex apresentadora da MTV, Jana Rosa, que atuará como DJ, tocando hits para alegrar o Pré Carnaval na região.

Serviço

The Body Shop Vila Madalena

Endereço: Rua Harmonia, 373 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3032-7794

Dia: 03/02

Horário: 14h às 20h

Sobre a campanha Para Sempre Contra Testes em Animais

No Brasil, a campanha de FAAT acontece nos 115 pontos de venda espalhados pela país, no site e nas redes sociais da marca, convidando os clientes a assinarem a petição. A meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente. Os consumidores serão estimulados a usar a hashtag da campanha, #ForeverAgainstAnimalTesting #ContraTesteEmAnimais, nas mídias sociais para aumentar a conscientização sobre o assunto.

A The Body Shop foi a primeira marca no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. Em 1989, fez sua primeira campanha de conscientização sobre o tema, também em parceria com a Cruelty Free (quando o nome era BUAV) resultando na proibição dessa prática no Reino Unido em 1998.

Foto: BluIz60/iStock

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.