A uma certa altura da vida, qualquer pessoa entende que não existe segredo para a felicidade. Mas é certo que um maior contato com a natureza pode ajudar bastante. Nesta premissa, surgiu o Rent a Finn ou, em português, “Alugue um finlandês”, em que moradores da Finlândia vão compartilhar suas conexões com a natureza e como isso pode ajudar na busca por uma vida mais equilibrada e feliz.

Oito finlandeses comuns se inscreveram como “guias de felicidade”. A ideia agora é selecionar interessados a viajarem até à Finlândia, durante o verão europeu, para compartilhar experiências. Qualquer pessoa pode se inscrever, mas é preciso saber falar inglês para se comunicar. Bilhete, acomodação, incluso todas as despesas, serão pagas pela Visit Finland, uma organização governamental de promoção de viagens da Finlândia. Em contrapartida, toda a experiência será filmada e usada na comunicação do órgão.

A viagem pelo Rent a Finn terá duração por três dias, mas as pessoas selecionadas serão livres para continuar a visitar ao país, após o tempo com o anfitrião, se assim quiserem. Neste caso, logicamente, deverão custear suas próprias despesas.  

Para concorrer um lugarzinho neste projeto, basta enviar um pequeno vídeo onde você deve falar sobre você, sua conexão com a natureza e por que você gostaria de visitar a Finlândia. Feito isso, é só torcer e esperar ser escolhido -, a empresa afirma que fará o contato pessoalmente. Veja aqui todos os detalhes para se inscrever.

E se você chegou até aqui e ainda não entendeu porque os finlandeses se acham no direito de serem “embaixadores” da felicidade, saiba que o país está sempre no topo das listas dos “mais felizes do mundo”. Veja algumas matérias sobre isso abaixo:

Finlândia é o país mais feliz do mundo

Saiba qual o único país onde os pais passam mais tempo com filhos

Supermercados finlandeses que só vendem produtos de segunda mão

Finlândia quer ser carbono zero até 2045