Mudar um estilo de vida onde o consumo desenfreado predomina requer fazer as escolhas certas para aos poucos transformar tudo ao seu redor. Quem não está feliz com o que vivencia hoje deve encarar o desafio e, para isso, o aplicativo de celular “Instead” foi criado. O objetivo: ajudá-lo na árdua tarefa de mudar os hábitos.

Através desse aplicativo o indivíduo recebe as dicas necessárias para ter uma vida mais sustentável. Ele sugere, por exemplo, que ao invés de comer na rua, você encontre uma maneira de levar comida de casa para o trabalho. Outra sugestão é que a pessoa assista a um filme em casa ao invés de ir até o cinema.

Essas são algumas opções que fazem diferença e geram pequenas economias no dia-a-dia. O aplicativo ainda incentiva boas ações. Ao baixá-lo ele oferece uma lista de cem instituições de caridade e seus contatos.

O criador do aplicativo é Miquéias Davis, designer de software do estúdio OvenBits, localizado em Dallas, nos Estados Unidos. Ele desenvolveu o “Instead” com a ideia de estimular o hábito da doação e o consumo responsável. Além disso, questiona o que realmente precisamos e o que é consumido por tendência ou conforto.

Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui. O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Com informações do Consciência Ampla.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.