Ter uma vida saudável requer uma alimentação balanceada. Saber escolher os alimentos certos e na medida necessária não é uma tarefa fácil, por isso os alunos do último ano do curso de nutrição da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) realizam atendimentos gratuitos aos interessados.

Os estudantes do Complexo Educacional FMU fazem avaliação, planejamento e prescrição de dieta. Tudo é feito com base nas necessidades de cada paciente. Como ainda não estão formados, as consultas são feitas com a supervisão de professores.

A primeira consulta dura, em média, uma hora. Durante esse tempo, é realizada uma avaliação completa. A partir dos dados coletados, o profissional chega a um o diagnóstico do estado nutricional para fazer um planejamento de dieta. São levados em consideração os hábitos alimentares, estilo de vida, sexo, idade e nível socioeconômico do paciente.

Em funcionamento desde fevereiro de 2010, o Ambulatório de Nutrição atende comunidades de diferentes regiões de São Paulo e de todas as faixas etárias.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 19h, no Ambulatório de Nutrição da FMU. O prédio está localizado na Avenida Santo Amaro, 1.239. Para mais informações, envie um e-mail para [email protected]. Com informações do Catraca Livre.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.