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Sustentabilidade é uma das prioridades da Geração Z, diz Meta

Pesquisa com geração nascida a partir de 1995 mostra que a sustentabilidade e o autoconhecimento estão no centro das decisões

jovens no celular em paisagem natural
Foto: Wyron A | Unsplash

Uma das maneiras de estudar as mudanças de comportamento na sociedade é dividir as gerações em diferentes grupos de acordo com o seu ano de nascimento e, consequentemente, de acordo com a realidade do mundo que estas pessoas encontraram. A Geração Z é a geração das pessoas que nasceram a partir de 1995 e que cresceram com a internet e as tecnologias bastante popularizadas.

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Esse grupo “nativo digital” já ocupa um espaço significativo como formadores de opinião e devem em breve ocupar cargos em que vão ter cada vez mais poder de decisão. Por isso, é um alívio saber que entre as características desta geração estão o ativismo e o desejo de construir um mundo melhor, de acordo com o portal Mundo Educação.

Outras informações sobre a Geração Z foram divulgadas recentemente pela Meta, em seu estudo Instagram Trend Talk. A boa notícia é que a sustentabilidade é uma prioridade entre estes jovens, em todo o mundo.

pesquisa Meta Geração Z
Imagem: Meta

Um exemplo das escolhas guiadas pela preocupação com a sustentabilidade está na moda, com a geração Z liderando tendências globais para um vestuário modesto e a moda DIY, expressando um desejo de criatividade nas escolhas de roupas. De acordo com a pesquisa, a “moda” para este grupo é comprar menos peças e repetição de roupas.

Em entrevista à Mediaweek, Helen Black, chefe de planejamento de conexões da Meta para Austrália e Nova Zelândia, afirma que o papel da Geração Z na definição de tendências enfatiza a necessidade das marcas mostrarem valor em meio ao aumento do custo de vida. “Está cada vez mais claro que o compromisso com o meio ambiente é altamente valorizado pelo público da Geração Z”, conta ela.

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Para ganhar espaço, o alinhamento com valores sustentáveis ​​é crucial, uma vez que a Geração Z valoriza marcas que priorizam a responsabilidade ambiental e contribuem para as comunidades locais.

mulher jovem no telefone celular
Foto: David Sager | Unsplash

Além da sustentabilidade, o relatório também destacou o autoconhecimento como um dos principais focos para o público mais jovem. À medida que a sustentabilidade e o auto aperfeiçoamento ocupam o centro das atenções, a Geração Z procura apoiar as empresas e comunidades locais enquanto explora a sua criatividade na moda e em outras áreas.

Os dados da pesquisa revelaram ainda que a Geração Z tem uma veia empreendedora, com 1 em cada 3 afirmando que a melhor forma de alcançar riqueza é através do trabalho independente.

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Com isso, a Geração Z é “incrivelmente impactada pelo custo de vida”, segundo Black. Para conquistar este público as marcas devem mostrar o valor agregado aos seus produtos o que pode acontecer “por meio de práticas sustentáveis ​​ou sendo uma fonte confiável enquanto buscam o autoconhecimento”, acrescentou ela.

jovens trabalhando no computador
Foto: Elliot Reyna | Unsplash