- Publicidade -

Enjoei e positiv.a se unem para promover consumo consciente de roupas

Além de dicas para cuidar bem das peças, de forma sustentável, clientes do Enjoei poderão receber um lava-roupa ecológico da positiv.a

moda economia circular
Comprar roupas em brechó poupa dinheiro e recursos naturais. Foto: Priscilla du Preez | Unsplash

Para promover o consumo consciente e uso mais sustentável de roupas, o Enjoei, maior marketplace de consumo colaborativo e itens second hand do Brasil, e a positiv.a, maior marca ecológica de produtos de limpeza e autocuidado, se uniram em uma campanha de conscientização sobre cuidados para maior durabilidade de itens de consumo, como roupas, calçados e bolsas.

- Publicidade -

As redes sociais das duas marcas vão compartilhar em suas redes sociais dicas para quem quiser cuidar de suas peças de forma sustentável. Além disso, as 300 primeiras pessoas que comprarem mais de R$ 180,00 na plataforma, na categoria Enjoei Pro, vão receber uma unidade do lava-roupas zero plástico da positiv.a.

A ação acontece a partir da segunda semana de novembro e é exclusiva para os consumidores do Enjoei Pro, seção na qual o Enjoei se encarrega da triagem, foto, precificação, armazenagem e entrega da mercadoria, até o suporte aos compradores. Nesta modalidade do site, os consumidores encontram peças avaliadas pelo próprio Enjoei.

Ao todo, serão 150 unidades do Lava Roupas em pó Lavanda e 150 do Capim Limão – os produtos fazem parte da nova linha em pó da marca com nova fórmula natural à base de óleo de coco e embalagem compostável, feita de plantas e biodegradável.

sabão em pó positiv.a
Foto: positiv.a

A união entre as marcas tem como objetivo promover o uso consciente de peças de vestuário e despertar o interesse do consumidor a respeito do ciclo de vida dos produtos “Acreditamos que uma peça de roupa, um item de decoração ou um acessório que não faz mais sentido para uma pessoa, pode fazer para outra e, assim, ganhar mais tempo de uso. Nossa aposta é de que a economia circular é o meio de consumo sustentável que vai se estabelecer no mercado e nos unimos a parceiros que também compartilham dessa visão”, comenta Beta Balbi, brand manager no Enjoei.

- Publicidade -

Para Marcella Zambardino, cofundadora e Diretora de Impacto da positiv.a, é cada vez mais importante fomentar os cuidados com itens de vestuário para garantir maior durabilidade e circularidade das peças, uma vez que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo.

“Como marca ecológica, queremos promover impacto positivo e em todas as frentes e somar forças a outras empresas que desejam engajar o consumidor no consumo consciente. É por isso que a união com uma marca de consumo colaborativo com foco na prolongação do tempo de vida útil de peças de vestuário faz todo sentido para nós. Juntas, queremos propagar a economia circular”, explica Marcella.

impacto ambiental roupas
Foto: Sarah Brown | Unsplash

 

- Publicidade -