- Publicidade -

A fabricante alemã de automóveis Mercedes-Benz pretende alcançar um degrau superior quando o assunto é carros ecologicamente corretos. O conceito, chamado de Biome, é sustentável desde o momento em que é produzido até o final de sua vida útil.

A tecnologia desenvolvida pela empresa na fabricação do modelo utiliza uma matéria-prima que pode ser facilmente reciclada e reutilizada na construção civil. O material foi chamado pelos fabricantes de BioFibre (biofibra) e é mais leve que o metal ou até mesmo que o plástico e é mais resistente que o aço.

Por causa dessa fibra, usada no lugar da lataria do carro, o modelo pesa somente 395 kg, fator que resulta em economia de combustível. Além disso, a tecnologia funciona como catalisador de energia solar que, juntamente com as rodas e o interior do carro, produzem um líquido chamado de BioNectar4534, o combustível do Biome.

- Publicidade -

O carro consegue completar todo o ciclo sustentável, já que ao contrário dos carros tradicionais, o modelo alemão exala oxigênio, não gases poluentes e toda a sua estrutura pode ser reciclada.

O modelo, que tem 4,02 metros de comprimento e 2,50 de largura e é capaz de carregar até quatro ocupantes, foi apresentado no mês de novembro no Salão do Automóvel de Los Angeles. Por ser somente um conceito, não existe previsão para a fabricação e comercialização do Biome.

Com informações do Terra

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -