- Publicidade -

Quando pensamos em um Lotus, as palavras híbrido e sedan não são exatamente as primeiras que vêm à mente. Agora, porém a Lotus está mudando este paradigma com a introdução do seu conceito “Eterne” com motorização híbrida opcional. 

O Eterne é um sedan de quatro portas, projetado pela Lotus, que tem a mesma forma do Porsche Panamera, Aston Martin Rapide e Audi A7 Sportback.

Um dos destaques do modelo é o fato de poder ser equipado com um trem de acionamento híbrido, que inclui motor elétrico e um motor usado na Fórmula 1, ao estilo KERS (Kinetic Energy Recovering System), que é um sistema de recuperação da energia cinética. A sua principal fonte de energia é de 620 cavalos de potência, motor V8 de 5,0 litros, de origem Toyota. 

- Publicidade -

O carro tem uma velocidade máxima de 315 km/h e pode chegar a 96 km/h em apenas quatro segundos. O esportivo estará disponível em duas versões: com tração traseira e nas quatros rodas. O automóvel deverá ter o melhor desempenho da sua classe e melhor eficiência de combustão com baixas emissões. Além disso, ele é relativamente leve e ainda assim reconfortantemente sólido. 

Embora seja apenas um conceito, a Lotus diz que o Eterne está programado para ser produzido em 2015 e que o sedan vai custar cerca de R$ 304 mil, caracterizando-o como mais um modelo luxuoso que busca padrões de eficiência energética para minimizar seus impactos ambientais.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -