Orquestra Vegetal: todos os instrumentos são feitos de hortaliças

Com talento e criatividade, grupo de músicos fabrica seus próprios instrumentos com vegetais na Áustria – confira o resultado!

orquestra vegetal
Foto: Reprodução YouTube

As plantas foram a plateia da reabertura da Ópera de Barcelona. Mas, um grupo de músicos austríacos mostra há 24 anos que o lugar dos vegetais pode ser mesmo o palco.

A Orquestra Vegetal de Viena vem provando que as hortaliças não são boas apenas para a nossa saúde, mas que também podem fazer excelente música.

Com instrumentos produzidos unicamente com vegetais, os músicos sobem ao palco e surpreendem o público com sua música.

As apresentações estão suspensas por conta da pandemia, mas você pode conferir “Green Days”, musica de autoria da banda que eles gravaram na plataforma Zoom:

Antes de cada apresentação, eles vão às feiras e mercados da cidade para procurar os melhores instrumentos. O critério para escolha dos vegetais são bem diferentes daqueles de quem escolhe os ingredientes para sua próxima refeição – textura, sons, tamanho, tudo é levado em consideração.

O que não é aproveitado para fazer os instrumentos, se transforma em uma saborosa sopa servida ao público depois do show.

A variedade é enorme: cebolas, cenouras, berinjelas, abóboras. Tudo vira som – ou comida para a platéia.