piano de plantas
Foto: Bioo
- Publicidade -

Um instrumento musical enorme que usa plantas como antenas biológicas, que são capazes de identificar mudanças de frequência quando são tocadas. Esta é uma boa descrição para o incrível “piano de plantas” criado pela startup espanhola Bioo.

Segundo os criadores do piano, a mudança de frequência produzida pelo toque é transformada em voltagem conduzida passa pelas plantas, que são condutores naturais de eletricidade, e a corrente elétrica produzida é então usada para produzir sons e luzes.

“O resultado é impressionante”, comemora o CEO e fundador da Bioo, Pablo Vidarte. ”Muitos estudos mostram que o contato com as plantas e a conexão com a natureza têm um impacto muito positivo nas pessoas, do ponto vista emocional e físico”.

- Publicidade -

“Nosso objetivo é ajudar a construir uma consciência global em relação ao papel da natureza para um future melhor, mais verde. E por isso estamos extremamente felizes em alavancar o potencial do nosso trabalho para criar uma experiência transformadora por meio das plantas.”

Pablo Vidarte, CEO e fundador da Bioo

A startup Bioo foi reconhecida pelo Parlamento Europeu como uma das empresas mais inovadoras da Europa, graças a sua proposta de gerar eletricidade sustentável por meio da natureza. Entre as criações da startup está uma bateria que pode ser carregada pelo solo. Já piano de plantas foi lançado em Agosto, no Centro de Biotecnologia Botânica de Ibiza.

Ouça a música que o instrumento é capaz de tocar!

- Publicidade -