Estão abertas as inscrições para mais uma formação em permacultura do Coletivo PermaSampa, composto por um grupo de educadores experientes,  em parceria com o Instituto Casa da Cidade, visando fomentar e multiplicar a permacultura urbana na cidade de São Paulo, com reais possibilidades de implementação nos territórios.

A permacultura é uma ciência de planejamento ecológico pautada por três princípios éticos: cuidar da Terra, cuidar das pessoas e partilha justa de excedentes. Visa tornar os assentamentos humanos mais sustentáveis e socialmente justos, melhorando progressivamente as condições de suporte à vida, aumentando o capital natural para as futuras gerações.

O PDC (Curso de Design Permacultural) tem como objetivo capacitar os participantes a planejar territórios com impacto positivo ambiental e socialmente, a partir da gestão sistêmica de recursos naturais energéticos, alimentícios e hídricos, incentivando a autonomia, regeneração ambiental, conexão, descentralização de poder e fortalecendo a rede local.

Através do resgate e valorização dos nossos saberes ancestrais e da troca de conhecimentos sobre novas tecnologias, que nos capacitam a utilizar os recursos que estão disponíveis ao nosso redor, a favor do bem comum.

Serão duas aulas semanais às terças e quintas, e quatro sábados ao longo de três meses, além de 8h extras de tutoria com os educadores. O programa inclui atividades práticas, visitas a campo e aplicação dos conceitos estudados no desenvolvimento do projeto de estudo de caso. Esta 9a edição, vem com a novidade do aumento de mais 18 horas na carga horária, entre teoria e prática.

Onde

Instituto Casa da Cidade

Rua Rodesia, 398 – Vila Madalena – SP

Quando | Março, Abril e Maio

De 19/03 a 1/06

Terças e quintas-feiras, até 30/05, exceto 18/04.

Horário: das 19h às 22h15.

Sábados (06/04, 13/04, 11/05, 1/06)

Horário: das 8h30 às 18h. 

Carga horária total | 90h de aulas + 8h de tutoria.

* Exigência: 100% de presença para entrega do certificado.

Para mais informações e valores, acesse o site do PermaSampa: https://www.permasampa.com/pdc9

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.