Neste domingo (12), acontece mais uma edição da “Meditação da Lua Cheia”. O evento promovido pela Fundação Internacional Arte de Viver é realizado simultaneamente em várias capitais do país. O encontro tem horário marcado para 20h e não é preciso ter experiência para participar, pois a meditação é guiada por profissionais da ONG. A orientação é levar cangas, mantas ou até toalhas para se sentar mais confortavelmente durante a aula.

Foto: Divulgação

A prática da meditação ajuda o corpo e a mente a se livrar do estresse, da ansiedade e do cansaço. Vale ressaltar, ainda, que a yoga e técnicas de respiração auxiliam para a eliminação de toxinas do organismo, além de contribuir no tratamento de diversas doenças.

Além disso, outros benefícios são relatados por quem pratica exercícios de respiração, como a eficácia de até 70% no controle da ansiedade e depressão, de qualquer grau, e restabelecendo dos padrões normais de sono.

Foto: Divulgação

Serviço

Meditação da Lua Cheia

Quendo: 12/03/2017 às 20h

Quanto: Aula gratuita

Onde: Parque Ibirapuera – Praça da Paz (Portão 8) e Perdizes – Sede da Fundação Internacional Arte de Viver (Para este local as inscrições devem ser feitas antecipadamente aqui)

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.