Inicio Negócios Vending machine troca garrafa de cerveja vazia por show ao vivo

Negócios

Vending machine troca garrafa de cerveja vazia por show ao vivo

Ação foi a ideia da Astra, cerveja alemã que resolveu amenizar o problema da sujeira no “distrito da luz vermelha”, em St. Pauli, Hamburgo.

14 de agosto de 2013 • Atualizado às 09 : 26

Vending machine troca garrafa de cerveja vazia por show ao vivo
1.00K
0
Com certeza você já viu vending machines que matassem a sede, dessem presentes ou "promovessem a felicidade", como no caso da Coca-Cola. Contudo, faltava uma máquina que fizesse o caminho de volta e recolhesse embalagens vazias. Essa foi a ideia da Astra, cerveja alemã que resolveu amenizar o problema da sujeira no "distrito da luz vermelha", em St. Pauli, Hamburgo.
 
Para isso, a marca colocou uma máquina, a "Bottletheatre" em uma das ruas do bairro e transformou a garrafa em um tíquete para um show particular. Ao inserir a embalagem, uma pequena janela era aberta e a pessoa poderia ver perfomances ao vivo que iam desde cantores até dançarinas. 
 
Ao terminar o show, a pessoa ainda podia apertar o botão de aplausos, "curtir" ou dar gorjetas. No lugar de um recibo, era dado um "acesso ao backstage" com um QR code. Cada código vinha com extras diferentes, como por exemplo, vídeos no Instagram.

De acordo com a marca, a vending machine ajudou não só com o problema da sujeira, mas também criou engajamento e trouxe mais fãs à sua fanpage no Facebook.

 
Confira abaixo o vídeo da ação:

Fonte: AdNews

(1002)

logo
Fechar
Abrir
logo