Inicio Arquitetura & Design Sul-Africano reaproveita 1.000 CDs para fazer intervenção artística

Arquitetura & Design

Sul-Africano reaproveita 1.000 CDs para fazer intervenção artística

r1 escolheu uma estrutura abandonada da região de Randfontein para realizar o projeto “Sound of Light”.

2 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 11 : 30

A locação foi escolhida com muito cuidado em um ponto estratégico que recebe os raios de sol em uma posição privilegiada. | Foto: Divulgação

Sul-Africano reaproveita 1.000 CDs para fazer intervenção artística
728
0

Os CDs já estão quase à beira da extinção. A praticidade da internet e dos aparelhos eletrônicos fez com que muitos CDs ficassem apenas como objeto de decoração ou fossem simplesmente descartados. Nas mãos do artista sul-africano r1, no entanto, eles viraram uma intervenção artística.

Acostumado a trabalhar com materiais reaproveitados, r1 escolheu uma estrutura abandonada da região de Randfontein para realizar o seu projeto, apelidado de “Sound of Light”, ou Som da Luz.

Para finalizar a intervenção, foram necessárias mil mídias de CD. Elas foram instaladas ao redor de todo o abrigo, em linhas simétricas. O resultado é uma explosão de cores, realçadas em meio a uma paisagem inóspita, repleta de terra e mato seco.

Na descrição do projeto, r1 explica que a locação foi escolhida com muito cuidado em um ponto estratégico que recebe os raios de sol em uma posição privilegiada. Quando a luz bate nos CDs o reflexo é como se um “som de cores” estivesse se espalhando pelo mundo.

Veja aqui outras intervenções do artista.

Redação CicloVivo

(728)

logo
Fechar
Abrir
logo