- Publicidade -

Praias mais poluídas de SP estão no município de Praia Grande

Com 12 praias no total, ainda é possível desfrutar de sete praias na região.

Com cinco praias não recomendadas para banhistas, a estância balneária de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, é a região que concentra mais praias sujas e impróprias para banho em todo o Estado. O dado foi divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

- Publicidade -

Foram consideradas impróprias: Vila Mirim, Maracanã, Vila Caiçara, Flórida e Jardim Solemar. Com 12 praias no total, ainda é possível desfrutar das seguintes regiões: Canto Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupy, Ocian e Real.

Já no litoral norte, apenas a praia de Viana, em Ilhabela, recebeu classificação semelhante à Praia Grande. Já em Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião não há qualquer restrição, de acordo com a Cetesb.

As praias de Milionários, Gonzaguinha e Prainha, localizadas em São Vicente, colocam o município do litoral sul no segundo lugar entre as orlas mais poluídas. Já em Mongaguá, não são recomendas as praias de Vera Cruz e Santa Eugênia. No Guarujá, apenas a praia do Perequê é imprópria para o banho.

O litoral de São Paulo possui 168 praias, sendo 83 no litoral sul e 85 ao norte. Com informações da Uol.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -