- Publicidade -

Norte-americana reaproveita madeira de celeiro para construir casa

A assessora de construção Megan Lea, do escritório de arquitetura norte-americano Rise Over Run, desenvolveu uma casa sustentável feita a partir de madeira reaproveitada de um antigo celeiro.

A assessora de construção Megan Lea, do escritório de arquitetura norte-americano Rise Over Run, desenvolveu uma casa sustentável feita a partir de madeira reaproveitada. A pequena edificação foi feita no jardim de sua casa, considerando os impactos ambientais.

- Publicidade -

Em seu site, Megan declara que para ela, “cada projeto de construção é único e tem enorme potencial para representar o meio ambiente”. Assim, ela justifica a sua preocupação constante com a escolha dos materiais usados nas edificações e com a minimização dos impactos causados ao meio ambiente.

Por ser construída em seu jardim, a casa foi apelidada por Megan de Backyard House, que em português seria “casa quintal”. O espaço conta com madeira reutilizada, que anteriormente fazia parte da composição de um celeiro, e telhados de cobre usado. A preocupação com a natureza não impediu que a pequena casa fosse aconchegante e elegante.

Durante toda a fase de construção Megan se preocupou em reduzir o consumo de energia da obra, fator que é estendido a toda a vida útil da casa. O local também se tornou um bom abrigo durante o inverno e refúgio preferido para recepcionar os visitantes.

Além de ser sustentável e bonita, a Backyard House combina perfeitamente com a paisagem local e serve como uma alternativa a quem tem pouco espaço, já que ela foi construída em um pequeno espaço em meio ao jardim. Megan mostra como os espaços podem ser melhor aproveitados e como podem se tornar mais úteis às necessidades de cada família. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -