- Publicidade -

Designer argentino cria personagens infantis com papéis usados

O argentino Luis Alberto Liendo encontrou uma maneira criativa de reutilizar papéis de revista, papel-cartão e materiais descartados criando personagens e cidades para ilustrar contos infantis. As peças multicoloridas chamam bastante atenção.

O argentino Luis Alberto Liendo que trabalha há 15 anos em agências de publicidade como designer, encontrou uma maneira criativa de reutilizar papéis de revista, papel-cartão e materiais descartados criando personagens e cidades para ilustrar contos infantis. As peças multicoloridas chamam bastante atenção.

- Publicidade -

A técnica consiste em utilizar conjuntos de papel para fabricar modelos tridimensionais, tanto para modelá-los quanto para dar cor aos bonecos e cenários. Para fazer as estruturas básicas são usados papelões e resíduos descartáveis. Já os papéis de revistas são utilizados em especial para aplicar as cores nas superfícies.

Ao fazer este reaproveitamento, ele aumenta o ciclo de vida destes materiais que poderiam ir para o lixo. Para se ter uma ideia da importância deste trabalho, no início do século XXI o índice de consumo de papel no mundo foi calculado em 300 milhões de toneladas anuais, de acordo com relatório do Greenpeace.

Esta não foi a primeira vez que Liendo desenvolveu um trabalho de conscientização. Outro trabalho interessante, criado por ele, foi uma campanha para incentivar as crianças a consumirem frutas, para isso ele elaborou personagens estilo Transformers feitos a partir destes alimentos.

Liendo além de designer é especialista em ilustração e animação 2D e stop motion. Seu portfólio pode ser conferido no site. Com informações do Zupi.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -