- Publicidade -

MetrôRio expõe peças e acessórios feitos com reaproveitamento de materiais

Os produtos apresentados foram produzidos com bambu, piaçava, fibra de bananeira, retalhos e jornal.

A partir da próxima segunda-feira (4), usuários do MetrôRio poderão conferir produtos fabricados a partir do reaproveitamento de materiais como bambu, piaçava, fibra de bananeira, retalhos e jornal. Os artigos, que vão de peças decorativas a acessórios, serão expostos em uma tenda da Rede Asta na Estação Carioca.

- Publicidade -

Os trabalhos expostos foram confeccionados por setecentas artesãs de comunidades de todo o Brasil. O objetivo desse projeto social, que existe desde 2005, é impulsionar pequenos negócios produtivos comunitários, fazendo do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica.

Além desse, o MetrôRio mantém em caráter permanente outros três quiosques que fazem parte do projeto Quiosque Solidário. Cada mês uma rede é contemplada e em novembro serão Rede Afroportuária (Estação Uruguaiana) e a Rede RioEcosol (Estações Pavuna e Siqueira Campos).  A iniciativa, criada em 2010 pela Concessionária, serve de apoio a grupos produtivos e instituições sociais do entorno das linhas 1 e 2 do sistema metroviário, abrindo espaço para a comercialização de seus artigos.