Inicio Cidadania Governo de SP anuncia ampliação de projeto de hortas nas escolas

Cidadania

Governo de SP anuncia ampliação de projeto de hortas nas escolas

A iniciativa tem o intuito de abordar temas como: boa alimentação, cidadania e cuidado ambiental.

4 de março de 2016 • Atualizado às 11 : 34

As hortas nas escolas devem ajudar a promover uma alimentação mais saudável. | Foto: iStock by Getty Images

Governo de SP anuncia ampliação de projeto de hortas nas escolas
1.98K
0

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou na última semana a ampliação do Programa Horta Educativa. O projeto é direcionado a crianças do primeiro ao quarto ano e tem o intuito de abordar temas como: boa alimentação, cidadania e cuidado ambiental.

O programa existe desde 2013 e conta com o apoio da Secretaria da Agricultura e do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp). Através da iniciativa as escolas recebem a instalação das hortas educativas, que permitem a vivência prática e a aplicação de diversos conteúdos curriculares.

De acordo com o governo, as hortas nas escolas devem ajudar a promover uma alimentação mais saudável, o que, consequentemente, ajuda a combater a obesidade infantil, que atinge mais de três milhões de crianças com menos de dez anos.

A execução do projeto fica por conta do Fusseso, responsável por fornecer material de apoio, ferramentas, sementes e material pedagógico e didático. A Secretaria de Agricultura, por sua vez, deve elaborar o estudo de viabilidade das áreas e fornecer assistência técnica. As hortas educativas ainda contam com um cuidador para cada unidade escolar.

O governo não informou quantas escolas receberão o projeto nesta nova fase.

Redação CicloVivo

(1976)

logo
Fechar
Abrir
logo