- Publicidade -

Dicas para reutilizar potes de requeijão em todos os cômodos da casa

Os potes de requeijão podem ser usados para ajudar tanto na organização de pequenos objetos, como também podem servir como objetos de decoração. As possibilidades são infinitas, por isso separamos algumas dicas interessantes e práticas para casa.

Os potes de requeijão podem ser usados para ajudar tanto na organização de pequenos objetos, como também podem servir como objetos de decoração. As possibilidades são infinitas, por isso separamos algumas dicas interessantes e práticas para casa:

- Publicidade -

Cozinha: Os potes podem ser usados para separar os temperos de comida. Cole etiquetas para não confundir o conteúdo de cada um.

Banheiro: Já no banheiro, os recipientes podem ser utilizados para guardar materiais de higiene pessoal, como algodão, cotonetes, compressas de curativo.

Varanda: Faça um móbile de mudas utilizando os copinhos de plástico. Para isso, faça quatro pequenos furos nos dois lados do recipiente e passe um arame. Dois fios de arame grossos devem prender quatro potes de requeijão. Veja a imagem na galeria para entender como deve ser feito.

Quarto: Aproveite os copinhos para organizar tudo que fica espalhado no quarto atrapalhando suas tarefas diárias. Utilize-os para guardar bijuterias, pincéis de maquiagem, lápis e canetas.

- Publicidade -

Retire o rótulo antes de utilizar os potes para qualquer um desses fins. Basta colocar o pote em água quente que o papel sai por inteiro sem dificuldade. É interessante também decorar o recipiente, seja com adesivos, retalhos de tecidos ou, como fez a blogueira Fernanda Anelli, enrole barbante em todo o pote com cola branca e na tampa coloque uma flor, feita com pedaços de feltro, utilizando cola de isopor. Com informações do Flores no ar.

Redação CicloVivo

- Publicidade -