- Publicidade -

Ciclistas em SP organizam “Bicicletada e Churrasco dos Imprestáveis”

O evento que pede “churrasqueiras, piscinas e música” já conta com a confirmação de mil pessoas.

No último fim de semana, a opinião de um morador do bairro Jardim Paulista causou revolta nos ciclistas da cidade. Em entrevista ao Estadão, o aposentado afirmou que “quem anda de bicicleta não presta. São pessoas não qualificadas”. Como forma de protesto a estas – e outras declarações ao longo da reportagem -, um grupo está organizando uma pedalada para o próximo sábado (13).

- Publicidade -

A reportagem em questão falava sobre a posição dos moradores da Rua Honduras, contrários a ciclovia que será instalada na via, como parte de uma rede que liga todo o entorno à Avenida Paulista. Diversos empecilhos foram levantados pelos moradores, como pode ser conferido aqui, mas nenhum deles convenceu muito os leitores e, principalmente, aqueles que usam a bicicleta como principal meio de locomoção.

O evento que pede “churrasqueiras, piscinas e música” já conta com a confirmação de mil pessoas em uma página do Facebook e, enquanto não chega a hora, os participantes aquecem o coro de protesto com sugestões irônicas. “Eu não presto mas eu te amo”, de Reginaldo Rossi, é uma das sugestões musicais postadas na página do grupo. Alguns sugerem a troca do nome da famosa Praça do Ciclista para Praça dos imprestáveis. Outros postam fotos de famosos andando de bike, como os Beatles e Albert Einstein.

A bicicletada está marcada para concentração às 14h na Praça do Ciclista, localizada na Avenida Paulista, altura do nº 2494, com saída prevista para às 15h rumo a rua Honduras. Acompanhe o evento aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -