- Publicidade -
Foto: Christopher Paul High | Unsplash

Quem quiser aprender sobre o oceano e seus seres pode visitar o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da USP durante as férias de janeiro. Localizado no litoral norte de São Paulo, em Pitangueiras, São Sebastião, o local abre as portas aos visitantes até o dia 30. O centro é um instituto especializado da Universidade de São Paulo dedicado exclusivamente ao estudo da biologia marinha.

- Publicidade -

Com instalações à beira-mar, o centro oferece normalmente infraestrutura adequada para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa, além de cursos de nível superior e de extensão universitária. Frequentemente, nos meses de férias, o espaço abre brechas na agenda para realizar visitas gratuitas e monitoradas aos interessados.

Durante a visita, é realizada uma excursão à praia e observação de animais vivos. Além disso, os visitantes aprendem sobre os organismos presentes ali e os ecossistemas em que vivem.

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira. Os horários dependem do dia, mas geralmente ocorrem às 9h30, 10h ou 13h30 e as vagas são limitadas. Grupos de dez ou mais pessoas, precisam fazer o agendamento prévio.

As inscrições são gratuitas e não há limite de idade para participar.

- Publicidade -

O CEBIMar fica na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, em São Sebastião.

Mais informações podem ser acessadas no site do CEBIMar ou pelo telefone (12) 3862-8450.

- Publicidade -