Ao contrário do automóvel, não dá para sair pedalando com um pneu reserva a tiracolo. Esse fato gera, muitas vezes, a desagradável situação de ver seu pneu furado no meio da rua e ter que encontrar uma oficina que faça o reparo. Uma startup norte-americana criou um dispositivo que promete solucionar rapidamente esse problema.

A ferramenta de formato circular é composta por uma ponta na extremidade e um material de remendo em seu interior. O ciclista passa uma substância líquida no pneu, inclusa no kit, e no local do furo formam-se bolhas, detectando o vazamento. Em seguida, ele insere o adesivo do cartucho e bombeia o ar para enchê-lo novamente. O processo demora cerca de um minuto – e o remendo é feito sem que o ciclista tenha que retirar o pneu.

Batizado de Patchnride, nome idêntico ao da empresa fabricante, o produto foi desenvolvido por um grupo de ciclistas. O dispositivo foi para que todos possam consertar suas bicicletas, sem exigir força ou habilidades técnicas especiais.

O produto é prático, tanto que cabe no bolso, e está na pré-venda por 30 dólares e com previsão para ser lançado em setembro deste ano.

Redação CicloVivo 

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.