Localizada em Gotemburgo, na Suécia, a residência tem três quartos e uma grande estufa iluminada em um de seus lados. Equipada com vários recursos de eficiência energética e painéis solares, o espaço literalmente deixa o verde entrar.

A casa tem um belo design de interiores com paredes brancas e pisos de concreto polido que criam um espaço aberto e arejado. A cozinha, três quartos e banheiros ficam localizados nos dois primeiros andares.

A estrela da casa fica no último andar, um enorme espaço no sótão revestido inteiramente de painéis de vidro com vigas de madeira expostas, onde os residentes desfrutam de vistas deslumbrantes sobre a paisagem idílica circundante.

Gothenburg-Greenhouse20-1020x610

Cercado por painéis de vidro do chão ao teto e vigas de madeira, a estufa foi projetada para proporcionar um clima perfeito para o cultivo de uma variedade de frutas e vegetais durante todo o ano.

Gothenburg-Greenhouse7-1020x610

No entanto, a estufa é mais do que apenas um espaço para jardinagem, ela também ajuda na climatização e iluminação da residência, o que permite mantê-la aquecida durante os rígidos invernos suecos, reduzindo os custos de energia ao longo do ano.

Gothenburg-Greenhouse9-1020x610

Gothenburg-Greenhouse2-1020x610

Gothenburg-Greenhouse3-1020x610

Gothenburg-Greenhouse4-1020x610

Gothenburg-Greenhouse8-1020x610

Gothenburg-Greenhouse10-1020x610

Veja aqui e aqui outros exemplos de casas com estufas.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.