Início Vida Sustentável Equilíbrio Projeto da USP ensina mindfulness para combater ansiedade e depressão

Projeto da USP ensina mindfulness para combater ansiedade e depressão

Encontros são online, gratuitos e abertos ao público geral.

9221


meditação online
Foto: Mor Shani | Unsplash

Foco, concentração, atenção ao momento presente. O que já era difícil de se conseguir em tempos normais transformou-se em um verdadeiro desafio desde que a pandemia começou. Para ajudar a atravessar este duro período, o Centro de Mindfulness e Práticas Integrativas está promovendo encontros virtuais.

O Centro é parte do projeto de extensão da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. “A prática de mindfulness nos ajuda a tomar consciência de nossas experiências, reconhecendo a forma como respondemos física e emocionalmente aos acontecimentos da vida”, explica a professora Edilaine Donato, coordenadora do Centro.

Os encontros acontecem online todas as quartas-feiras, às 18h. A participação é gratuita e aberta ao público geral. “Basta se inscrever no site uma única vez e então o participante terá acesso a todos os encontros que serão oferecidos ininterruptamente durante a pandemia”, contou Edilaine ao Jornal USP.

As sessões oferecidas pelo projeto são voltadas para iniciantes e praticantes. Durante a inscrição é preciso informar sua condição clínica, se está em tratamento de alguma doença e toma remédios, por exemplo.

A atividade é realizada em parceria com o estúdio MindfulSpace. Acesse o formulário de inscrição online.



Digite seu email para receber nossas últimas notícias!