Início Mão na Massa Faça você mesmo Painel de folhas decora e traz vida para as paredes

Painel de folhas decora e traz vida para as paredes

O botânico André Caretta encontrou um jeito simples de deixar a casa mais bonita e ainda diminuir a ansiedade imposta pelo isolamento social

6246


painel de folhas

O outono é a estação em que as árvores trocam a folhagem e é comum, mesmo nas cidades, encontramos diferentes tipos de folha em nossas caminhadas. Inspirado na riqueza de formas e cores das folhas que encontra, o botânico André Caretta, que trabalha com paisagismo agroecológico criou um lindo painel dentro de casa.

A ideia veio para ajuda André neste período de isolamento, em que a ansiedade e a depressão podem aparecer. Ele começou a mexer em materiais que tinha guardado e decidiu deixar as folhas sempre à vista – um jeito bacana de trazer a natureza para mais perto dos olhos neste período em que passeios não são indicados.

Gostou do resultado? Dá para fazer na sua casa. Basta escolher uma parede e preencher ela com folhas secas. O André ensina o passo a passo.

Coleta das folhas

o ideal é pegar as folhas assim que elas caem ou retirar algumas da árvore mesmo. Quanto mais diferentes entre si, mais rico vai ficar o painel.

Secagem

Pegue as folhas e coloque em folhas de jornal – uma camada de folhas para 3 páginas de jornal. Coloque livros ou algum peso em cima e espere secar. Se preciso, troque os jornais depois de 3 dias, para evitar que as folhas mofem.

Montando o painel

É possível fixar as folhas com cola branca na parede, mas o André prefere fixar pelo cabinho, usando uma fita adesiva. Assim é possível ir trocando as folhas de lugar e criando novos desenhos com o tempo.

Na hora de organizar as folhas, não tem regra, o que vale são as suas ideias. Use a criatividade e crie um painel que agrade seus olhos e sentidos!

E então, que tal trazer um pouco do encantamento de formas e cores da natureza para as paredes da sua casa?



Digite seu email para receber nossas últimas notícias!