- Publicidade -

Virada Zen volta a São Paulo com atividades presenciais

Festival de saúde e bem estar traz centenas de atividades gratuitas à capital paulista – confira a programação!

virada zen
Foto: Divulgação | Virada Zen

Depois de um período difícil em diversos sentidos, estamos convivendo com o aumento de casos de depressão, ansiedade, desequilíbrio – o cuidado com a saúde física e mental é cada vez mais necessário. Neste caminho, a Virada Zen traz uma série de atividades gratuitas a São Paulo, promovendo a saúde e o bem estar de forma presencial outra vez.

- Publicidade -

O objetivo? “Uma cidade com pessoas mais conscientes, empáticas e compassivas com o próximo e o ecossistema, nutrindo sua saúde mental, emocional e física e reverberando uma mensagem de paz, amor e prosperidade para o planeta.” Esta é a visão do festival que acontece entre os dias 19 e 25 de setembro de 2022, em diversos lugares da cidade. A terceira edição volta a acontecer presencialmente e se mistura à campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.

virada zen
Foto: Divulgação

Milhares de pessoas, em todas as regiões da maior cidade do Brasil, poderão participar e sentir os benefícios de práticas como yoga, meditação, shows, exposições, cinema, rodas de conversa, vivências e performances artísticas, todas conduzidas por voluntários comprometidos com a ideia de promover a qualidade de vida em São Paulo.

Profissionais multidisciplinares, instituições, organizações, lideranças, palestrantes, coaches, professores, artistas e terapeutas trabalham desde 2017 com o foco nos três pilares do festival: consciência, presença e conexão. O objetivo é gerar uma onda de acolhimento e ajudar a criar uma vida mais saudável, gentil e amorosa.

virada zen
Foto: Divulgação

“A saúde mental, física e emocional se faz ainda mais necessária nesse cenário em que convivemos com o aumento dos índices de depressão, ansiedade e suicídios. Se quisermos mudar o rumo de uma sociedade cada vez mais exposta a violência e ao conflito temos que unir propósito e ação. Marcamos propositalmente a Virada Zen uma semana antes das eleições para promover o espírito de paz e integração para a população”, resume Mariana Amaral, idealizadora da Virada Zen.

- Publicidade -

Programação da Virada Zen

Serão sete dias com centenas de atividades em diversas regiões de São Paulo, incluindo lugares icônicos da cidade, como parques, espaços culturais, escolas e CEUs. Personalidades como a Monja Coen, artistas, músicos, terapeutas e pessoas das mais diversas formações estarão presentes.

virada zen
Imagem: Divulgação

“Todas as atividades são gratuitas e abertas à população por contarmos com um time dedicado a beneficiar o próximo com seus dons e talentos”, ressalta, Armando Mandi, co-realizador da Virada Zen.

Para conferir a programação completa e escolher as atividades que mais combinam com você, acesse o site www.viradazen.com.br ou instale o App Mude no seu celular.

- Publicidade -

A Virada Zen é apresentada pelo Ministério do Turismo via Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Tem apoio de Mude, Ntics Projetos e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Além de parceria com Banana Verde, Cine, Eywa e Jaya. Lew Lara como parceiro de comunicação e Revista Vida Simples como parceiro de mídia.