Em Rock Falls, nos Estados Unidos, uma garota de nove anos preferiu receber doações para um abrigo de animais do que presentes, em seu aniversário. A menina chamada Zoie Howard realizou as comemorações em dois dias, um com a família e outro com os amigos. Em ambas as festas ela fez o apelo pelos animais.

Alimento de cachorro e de gato foi uma das coisas que a garota pediu aos convidados. Ela também sugeriu outros itens que sabia que o abrigo estava precisando. “Todo mundo está orgulhoso de mim. Algumas pessoas disseram que era uma coisa altruísta de se fazer. Fez eu me sentir orgulhosa também”, afirmou a garota ao site Sauk Valley.

O abrigo Happy Tails Humane Society foi visitado por nove crianças, que deixaram suas doações e brincaram com alguns dos animais que são cuidados e disponíveis para doações. A organização registrou a visita em um vídeo, que, posteriormente, foi divulgado em sua página no Facebook.

Com a ajuda de amigos e família, Zoie recolheu muitos sacos e latas de alimentos para cães e gatos, várias caixas de areia para gatos e alguns sacos de guloseimas.

Os pais da menina ficaram admirados com o gesto. “Estamos muito orgulhosos dela, porque para uma menina de nove anos de idade desistir dos presentes de aniversário para ajudar os animais é algo difícil de ver”, disse a mãe, Gretchen Howard.

A garota já havia visitado o abrigo duas vezes para deixar doações e agora espera uma oportunidade como voluntária no local. Com informações do Andanews.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.