cachorro caminha
Foto: iStock
- Publicidade -

Com o aviso de mais uma frente fria, todo mundo se prepara para as temperaturas mais baixas. E estes aviso devem se repetir até a chegada da primavera, assim como os dias frios que deixam muita gente apreensiva. Não tem jeito: precisamos encarar o frio.

Nestes dias, a primeira coisa que podemos fazer é ajudar quem não tem condições de se aquecer. Procure locais na sua cidade que recebam doações de casacos e cobertores. Infelizmente, todos os anos, as pessoas morrem de frio nas ruas das cidades brasileiras.

Além disso, existem algumas estratégias para deixar os dias frios mais quentinhos e gostosos. Confira!

- Publicidade -

Aqueça-se

frio
Foto: iStock

Parece óbvio, mas primeiramente seu corpo precisa te ajudar. Não adianta se encolher de frio, muito pelo contrário, você deve se movimentar para estimular a circulação sanguínea. Isso porque a temperatura mais baixa faz com que o sangue circule mais lentamente e, dessa forma, os pés e as mãos ficam gelados. Use roupas quentes e confortáveis, se movimente e mantenha a sua rotina de exercícios físicos. Assim você também aquece o seu corpo de dentro para fora.

Confira: 6 dicas para pedalar quentinho no inverno

Barato, mas eficaz

Outra dica bacana para quem está sentindo frio até dentro de casa é usar bolsas de água quente. Elas são baratas e podem ser encontradas em qualquer farmácia. Basta aquecê-la no fogão ou micro-ondas e colocá-la na região do corpo que estiver mais gelada. Este pode ser um ótimo recurso para aquecer os pés na hora de dormir, por exemplo. De quebra, você elimina a necessidade de gastar energia com aquecedores.

Doce lar sem frio

frio
Foto: Pixabay

Apesar de vivermos em um país tropical, o gosto pelo calor não é unanimidade. Mas, bom, se este é o seu caso e você está lendo este conteúdo é provável que até você esteja incomodado em passar frio dentro de casa. Infelizmente, isso é bastante comum. Pouquíssimas casas no Brasil, exatamente pela predominância do calor, estão preparadas para baixas temperaturas. Mas há truques também para sua casinha:

  • Colocar tapetes no chão
  • Cobrir camas e sofás com almofadas, mantas de lã e cobertores
  • Usar cortinas blackouts para reduzir a entrada de vento pelas frestas
  • Usar veda frestas nas janelas
  • Abrir as cortinas pela manhã para a entrada de luz
  • Feche todas as janelas e cortinas ao fim da tarde para não perder o calor acumulado
  • Opte por cores escuras sempre que possível: elas retêm mais calor

Pratos quentes

Foto: iStock by GettyImages

Por fim, não podemos subestimar o poder de uma boa sopa quente ou caldo. Os chazinhos também são uma boa pedida, ainda mais na hora de dormir. Confira abaixo algumas receitas deliciosas e que ao mesmo tempo vão te aquecer.

LEIA MAIS:

- Publicidade -