O iatismo é uma prática esportiva geralmente destinada a poucas pessoas. Nem um pouco popular no Brasil, o esporte pode ganhar novos adeptos, com a ação do Clube Escola de Iatismo, localizado na zona sul de São Paulo.

O Instituto oferecerá aulas grátis para jovens de 10 a 17 anos e também para os idosos. Dessa forma, o esporte torna-se mais acessível e popular, uma vez que é considerado um privilégio esportivo das elites brasileiras.

Durante o curso, os alunos aprenderão noções básicas de manejo do barco. É uma boa oportunidade para quem gosta de praticar esporte. Já na primeira aula, os alunos vão para os barcos, com toda segurança e acompanhamento necessário. O projeto Clube Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

As aulas começam no dia sete de janeiro e vão até dia primeiro de fevereiro. Serão ministradas na Represa da Guarapiranga, pelo iatista Richard Andersen. Todas ocorrem durante a semana, em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Andersen é coordenador e professor do Clube Escola de Iatismo. Ele explica que não é preciso saber nadar para participar do curso, e que há um grande suporte de pessoas que acompanham o grupo. “Em mais de 40 anos neste trabalho, eu nunca vi um acidente durante as aulas. Tudo é projetado, para que haja a maior segurança possível”, afirmou.

Há 200 vagas disponíveis, e, para se inscrever, é necessário ir até o Clube, portando uma cópia do RG do pai ou responsável e outra do aluno, uma foto 3×4 e um comprovante de residência. Para mais informações, o telefone do local é (11) 5543-1345. Com informações do Catraca Livre e Prefeitura de São Paulo.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.