A disposição para realizar as atividades diárias depende de vários fatores. Dentre eles, uma boa noite de sono, alimentação equilibrada e a prática de exercícios regulares. Para quem reclama de falta de tempo para praticar alguma atividade, veja algumas dicas simples da Revista VivaSaúde e deixe o sedentarismo de lado.

– Caminhada:

Caso não tenha disponibilidade para caminhar todos os dias, é importante fazer uma caminhada ao menos três vezes por semana, de 30 a 45 minutos. Mantenha a coluna ereta e o abdômen contraído. Preste atenção também à respiração. Se não respirar corretamente, ficará cansado mais fácil.

 

– Alongamento com toalha:

Pelas costas, segure a toalha com uma das mãos em cima e a outra por baixo. Puxe a toalha com a mão que está em baixo, alongando o tríceps. Fique nesta posição por 15 segundos depois troque de lado.

 

– Agachamento com bola:

Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros. Em seguida, com os braços esticados e a bola na mão, agache, como se fosse sentar em uma cadeira. Volte à posição inicial, sem projetar os joelhos para frente. Faça três séries de 10 repetições. Dê um intervalo de 40 segundos entre elas.

 

– Abdominal na bola:

Deite-se na bola, apoiando as costas, pés afastados na largura dos ombros e joelhos flexionados a 90°. Realize a flexão do tronco e volte à posição inicial. Mantenha o tronco ereto, com o quadril e os pés fixos. Faça três séries de 12 repetições. Dê um intervalo de 40 segundos entre elas.

Com esses quatro exercícios simples, a sensação de cansaço e indisposição tende a diminuir. Com informações da Revista VivaSaúde.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.